“A cidade é um canteiro de serviços”. Esta foi a frase do presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, para definir o que viu em Imperatriz na sua mais recente visita à cidade. Segundo ele, os municípios maranhenses necessitam de prefeitos que tenham o compromisso de trabalhar por sua população. O comandante da Fiema fez questão de acompanhar o prefeito Madeira e o secretário de obras Roberto Alencar nas diversas frentes de serviço levadas a efeito pela Prefeitura.
Baldez passou cerca de duas horas visitando diversas partes da cidade. Segundo ele, foi possível ver obras de infraestrutura sendo executadas em todos os lugares em que esteve.
“Em cada lugar que a gente passa há uma obra que está sendo executada. É uma obra de esgoto, é uma obra de pavimentação, é uma obra de recuperação, estradas, pontes, bueiros. Para mim, isso é motivo de muita satisfação, porque o nosso Maranhão está precisando disso”, garantiu.
Em Imperatriz, obras de infraestrutura têm sido prioridade. Nos últimos dois anos, a Prefeitura recuperou diversas ruas do bairro Bacuri, assim como a Floriano Peixoto. A Coronel Manoel Bandeira também foi revitalizada e, com recursos destinados pelo deputado Davi Junior, a ponte de madeira da via foi substituída por uma de concreto. Além disso, pela primeira vez desde que foi criado, há 30 anos, o Santo Amaro recebeu investimentos do município. Nesse bairro, todas as principais ruas foram recuperadas. A Sousa Lima recebeu nova camada de asfalto, com sarjeta e meio-fio, tornando-se mais um acesso ao centro da cidade.
O presidente da Fiema explica a necessidade de infraestrutura para os moradores de um município. Segundo ele, é algo que não se pode deixar para depois.
“Nós não podemos mais ficar com uma cidade cheia de buracos, sem estrutura, sem nada. O que está sendo mostrado aqui nos causou uma surpresa muito agradável. Nós vemos a cidade se tornando um grande canteiro de serviços. É um grande investimento que está sendo feito aqui”.
Atualmente, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) trabalha na recuperação de ruas da Vila Redenção e na Mário Andreazza, no bairro Maranhão Novo. Além disso, as obras de saneamento da região conhecida como “Grande Cafeteira”, executadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), estão na reta final. A Avenida Liberdade, principal via da região, começou a ser asfaltada na última semana. O primeiro trecho foi feito em parceria com o Governo do Estado. Um segundo PAC, o PAC 2, que contempla a “Grande Vila Nova”, já foi assinado.

Sempre presente

Edilson Baldez elogiou a postura do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, que, segundo ele, acompanha de perto as necessidades da população. “Estes serviços vêm coroar uma gestão séria e inteligente na Prefeitura. A gente anda na rua e encontra o prefeito Madeira falando com o povo e perguntando o que o povo está querendo. Isso realmente é muito importante para a população”, finalizou Baldez.
Outra obra de destaque foi a recuperação de todas as ruas centrais de Imperatriz, realizada no ano passado, em parceria com o Governo do Estado. (Comunicação)