Em reunião, Marcelo Crivella (e), Lourival Mendes, Pastor Paulo Sérgio e Salomão Santana (d) discutem construção do Mercado do Peixe

O sonho da construção do Mercado do Peixe em Imperatriz está mais próximo de se tornar realidade. Na última quinta-feira (14), o presidente da Colônia de Pescadores Z-29, Salomão Santana, esteve em Brasília, reunido com o ministro da Pesca, Marcelo Crivella; com o deputado federal Lourival Mendes (PTdoB); e com o presidente do PTdoB, Pastor Paulo Sérgio, discutindo o início da obra. Segundo Santana, o encontro foi positivo.
O encontro do presidente da Colônia Z-29 com o ministro da pesca foi intermediado pelo prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira. Na terça-feira (12), Salomão Santana esteve em reunião com o gestor municipal, que garantiu que faria todo o esforço para possibilitar o encontro.
Santana esclareceu que o Ministério da Pesca solicitou maiores detalhes da construção do mercado na cidade. De acordo com o presidente da Colônia Z-29, Crivella garantiu que o Ministério vai enviar os recursos para a obra, desde que todas as etapas sejam cumpridas. Assim, a expectativa é que o processo volte a andar e logo sejam enviados os recursos.
O presidente da Colônia Z-29 destacou o empenho da classe política em trabalhar pela reconstrução do mercado. “Depois de [o mercado] ter sido demolido, a gente fica muito contente de ver que a reconstrução do nosso mercado do peixe está próxima de se tornar realidade. Nós agradecemos o empenho do prefeito Madeira, que tem nos ajudado bastante, e dos deputados Lourival Mendes e Cleber Verde (PRB)”, agradeceu Santana.
O novo mercado do peixe deve possuir dois andares. No primeiro, serão construídos 15 boxes de comercialização; duas lojas; dois depósitos, sendo um exclusivo para o material de limpeza; geleira; e banheiros. Já o piso superior deve conter as salas de reunião; exposição; informática; oficina; diretoria; e banheiros, além de outro depósito. A obra vai custar cerca de dois milhões de reais. (Comunicação)