Francisco da Silva Almeida: "história no sindicalismo imperatrizense"

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, lamentou a morte do presidente em exercício do Sindicato dos Empregados no Comércio de Imperatriz (Sincoimp), Raimundo Matias de Alencar, 68 anos, vítima de infarto, ocorrida na madrugada desta segunda-feira, 11 de fevereiro. Ele foi um dos pioneiros do sindicalismo em nível local.
Em entrevista a reportagem de O PROGRESSO, Francisco Almeida destacou a importância do trabalho desenvolvido por Raimundo Matias em prol dos funcionários do comércio imperatrizense, sempre buscando harmonia entre os patrões e os empregados.
De acordo com Francisco Almeida, o trabalho empreendido por Raimundo Matias ao longo das últimas décadas, resultou em avanços significativos para o Sindicom e o Simcoimp, criando, ao mesmo tempo, estratégias para avanços fundamentais no que diz respeito ao fortalecimento do comércio da cidade.
"Um homem atuante, do bem, envolvido com ações que visavam melhorias para Imperatriz e sua população", disse Francisco Almeida, manifestando votos de apoio aos amigos e familiares em tão delicado momento.
Em nota expedida na tarde desta segunda-feira, Francisco Almeida afirma que Raimundo Matias "deixa profunda lacuna, como atuante na promoção do fortalecimento do comércio, além da harmonia entre patrões e empregados". (Raimundo Primeiro)