O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares Barros (PV), recebeu, na manhã dessa segunda-feira, 2, a reportagem de O PROGRESSO para falar sobre os 46 anos de fundação do jornal. "Motivo de satisfação e orgulho para todos, para a nossa região", afirmou, revelando-se leitor assíduo do jornal há vários anos.
Ele observou que o primeiro diário de Imperatriz tem contribuído com o processo de desenvolvimento da cidade e dos municípios localizados nas imediações, muitos deles ainda vinculados à cidade na data de fundação do jornal, em 3 de maio de 1970.
Segundo o vereador, o jornal tem participado sobremaneira do cotidiano do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, sede do Poder Legislativo local, divulgando os trabalhos da Casa e acompanhando o dia a dia dos vereadores.
Enfático, José Carlos Soares Barros fez questão de ressaltar que O PROGRESSO tem sido decisivo no processo de desenvolvimento da cidade, presente nos importantes momentos, caso, por exemplo, da cobertura do momento que ficou conhecido por "Revolução de Janeiro", que resultou no afastamento do então prefeito Salvador Rodrigues.
" O jornal tem participado diariamente dos trabalhos do Legislativo, acompanhando, por meio da sua cobertura, as ações", reforçou o vereador-presidente, asseverando que O PROGRESSO não tem medido esforços para levar, com precisão, os acontecimentos regionais ao conhecimento dos leitores de dois estados: Maranhão e Tocantins, pois também reserva espaço para as notícias tocantinenses.
Concluindo, deixou mensagem para diretores e funcionários de O PROGRESSO: "Que a data seja comemorada com a certeza de que o trabalho de vocês é acompanhado e valorizado por todos nós. Aqui, na Câmara Municipal, estamos orgulhosos, pois vocês integram a equipe de um jornal que rompe fronteiras e se constitui num dos mais importantes veículos de informação do nosso Estado".
Comentários