Pela primeira vez, a Praia do Cacau, um dos principais e mais antigos cartões postais de Imperatriz, durante o período de veraneio, foi legalizada. A ação teve como objetivo maior proporcionar segurança as pessoas que trabalham no local, principalmente os barraqueiros.
O presidente da Associação dos Empreendedores da Praia do Cacau, Francisco Gomes da Silva, mais conhecido por Tandora, informa que vai solicitar junto aos órgãos governamentais meios legais para cobrar uma taxa, espécie de cover artístico, durante as serestas que serão realizadas na Praia do Cacau, nas noites de quintas-feiras.
Atualmente, os barraqueiros é que estão pagando os cantores que têm se apresentado naquele aprazível ponto de lazer e turismo. A iniciativa visa animar o local, por meio de diversas atrações artísticas. A música marcará quem for a Praia do Cacau, principalmente quem a visitá-la pela primeira vez. Um encontro marcante: ver o rio Tocantins e ouvir música. Tudo ao mesmo tempo. E num lógico encantador.
Atualmente, cada barraqueiro da Praia do Cacau chega a desembolsar até R$ 300,00 (trezentos reais) para realizar as serestas das noites de quintas-feiras, lá na Praia do Cacau.
A propósito da reportagem, o presidente da Associação dos Empreendedores da Praia do Cacau, Francisco Gomes da Silva, o Tandora, diz ter sido pego de surpresa com a publicação de matéria nas redes sociais envolvendo o nome do cantor Danilo Lima.
Sobre o assunto, ressalta que Danilo Lima não tem nada a ver com as decisões sobre a Praia do Cacau em relação as noites de quintas-feiras para fazer com que as serestas aconteçam, levando artistas que o público realmente goste.
Tandora aproveita para observar ter sido surpreendido com “informações infundadas”, lamentando o acontecido, segundo ele, “iniciativa de quem não tem interesse em contribuir com o crescimento, organizado, da nossa bela Praia do Cacau, um verdadeiro presente da natureza”.
“Chega de mentiras, de querer atrapalhar o crescimento da nossa praia, denegrindo quem aqui trabalha e, principalmente, divulgando uma imagem negativa da nossa Imperatriz”, acrescenta, indignado com o acontecido.
A Praia do Cacau é, hoje, a melhor praia de água doce da região tocantina, dotada de estrutura adequada para funcionamento, com segurança e atendimento, além de parceria com a Prefeitura de Imperatriz e Polícia Militar. “Lamentamos tamanha inverdade. Chega disso, estamos precisando é somar, de um real trabalho de cooperativismo”.
“Não é verdade o que diz a matéria mencionando o nome do cantor Danilo Lima. Portanto, as informações atinentes a Praia do Cacau apenas eu [TANDORA] e a Prefeitura de Imperatriz é que estamos autorizados sobre quaisquer manifestações”.
O presidente da Associação dos Empreendedores prossegue: “Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos a respeito dos feitos e dos fatos em relação a nossa belíssima Praia do Cacau e que a legalização da mesma recebeu aval da Marinha, por meio da Agência Fluvial de Imperatriz”, conclui o presidente Tandora.
Publicado em Cidade na Edição Nº 16178
Presidente da Associação dos Empreendedores faz esclarecimento
Tandora diz: “Uma Inverdade envolvendo o nome do cantor Danilo Lima”
Comentários