Sandro Marcos Lemos, Executivo de Relacionamento com o Cliente, explica que a padronização das informações para os municípios é uma das formas para se ter uma iluminação pública mais eficiente

Mais que um simples serviço, a iluminação pública é fator primordial para manutenção da segurança da população e beleza dos espaços e monumentos públicos. Cabe às prefeituras dos municípios a gestão deste serviço. Ciente da importância da questão, a Companhia Energética do Maranhão, parceira desse processo, realizou um workshop sobre o tema.
O evento aconteceu na tarde dessa quinta-feira (8) e reuniu prefeitos, secretários municipais e representantes técnicos responsáveis pela gestão da iluminação pública de 40 municípios da regional Sul. A Companhia foi representada pelas consultoras de Poder Público, Mirelly Carvalho e Grace Kelly; o executivo de relacionamento com o cliente, Sandro Marcos Lemos; o executivo de recuperação de energia, Julio Everton; o consultor corporativo, Walber França, e a assistente de Poder Público, Francisca Cazote.
Na oportunidade, foram apresentados os aspectos legais e técnicos desse processo. No primeiro momento foi legislação vigente. A consultora para o Setor Público, Mirelly Carvalho, explica o objetivo do workshop. “A intenção da CEMAR com a realização desse evento é tirar todas as dúvidas que ainda existam sobre a gestão da iluminação pública. E possibilitar a troca de experiências entre os gestores, pois cada município tem suas especificidades”.
Os presentes mostraram-se bastante interessados pelo tema. O vice-prefeito de Imperatriz, Luiz Carlos Porto, falou sobre a experiência do município. “Há algum tempo o município de Imperatriz tem se preocupado com a iluminação pública, principalmente por conta do acelerado crescimento da cidade. Então, qualquer gestor precisa ter a preocupação de investir nessa área. Essa é oportunidade para mostrarmos nosso exemplo a outros municípios e também aprendermos mais para consolidarmos o nosso trabalho”.
O gerente de iluminação pública de Grajaú, Edilson Silva Sousa, elogiou a iniciativa da CEMAR. “Esse treinamento é muito bom, pois estamos tendo acesso a vários conhecimentos que a maioria dos municípios ainda não tinha. Isso é muito importante porque vai melhorar a qualidade da iluminação pública para atender à população. E agora nós vamos implantar o que estamos aprendendo aqui hoje com essa palestra”.
Sobre o evento, o executivo de relacionamento com o cliente, Sandro Marcos Lemos, ressaltou o bom resultado do evento. “O workshop foi bastante positivo. Buscamos aqui padronizarmos as informações para que os municípios possam ter uma iluminação pública mais eficiente com custo menor. Então, esse workshop vem suprir as necessidades das prefeituras, da CEMAR e da população com informações técnicas, de consumo e segurança”. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)