O secretário J. Ribamar (Trânsito) diz que 30 novos agentes reforçarão o sistema de trânsito de Imperatriz

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), vai reforçar a fiscalização na cidade com 30 novos agentes que foram aprovados no último concurso público. A informação foi prestada ontem (13), à reportagem, pelo secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o Cabo J. Ribamar.
“A efetivação dos novos agentes de trânsito, logo após a homologação do concurso, tem a finalidade de otimizar a fiscalização no trânsito de Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão”, assinala ele, que reitera o compromisso do governo Madeira em melhorar o trânsito com a abertura de novas ruas e avenidas, reforço da sinalização e a realização de campanhas educativas.
Ele revela que Imperatriz é atualmente a 17ª cidade brasileira que mais comercializa motocicleta, sendo considerada a “capital da motocicleta”, proporcionalmente ao número habitacional da cidade. “O ciclista de antes agora é motociclista, aumentando a frota de veículos de duas rodas em Imperatriz”, observa.
O secretário avalia que “essa grande quantidade de motocicletas na cidade preocupa o órgão de trânsito, pois a maioria dos motociclistas não está acostumada a cumprir com normas e regras estabelecidas pelo Código Brasileiro de Trânsito (CBT)”. “Essas pessoas não estão acostumadas com o sistema de trânsito e acabam se excedendo e desobedecendo uma placa de pare, de contramão ou um sinal vermelho”, acrescenta.
Alerta - Cabo J. Ribamar aproveita o ensejo da matéria para despertar a conscientização dos pedestres, motociclistas e os motoristas em geral para que redobrem a atenção quando estiverem no trânsito, respeitando a sinalização e dando prioridade ao pedestre quando estiver na via de trânsito. “É preciso haver mais harmonia e solidariedade no trânsito de Imperatriz”, finalizou. (Comunicação)