Novos semáforos serão instalados para melhorar o trânsito

Imperatriz vai ganhar mais cinco conjuntos semafóricos. Dois deles devem ser instalados ainda neste ano, nos bairros Santa Rita e Nova Imperatriz, e os demais no máximo até o próximo mês de março. Os equipamentos já foram licitados.
O objetivo da medida é evitar ou reduzir o número de acidentes nos locais. Segundo o secretário de Trânsito de Imperatriz, José de Ribamar Alves, o Cabo Jota Ribamar, a Prefeitura tem trabalhado levantando dados de diversas regiões da cidade. Assim, o município já está informado dos locais onde será necessário adotar alguma medida. “Nós temos trabalhado com levantamento de dados e já sabemos que existem cruzamentos onde já se faz necessária a instalação de um semáforo”, explicou.
Os dois primeiros semáforos serão instalados no cruzamento da rua Paraíba com a Padre Cícero, no bairro Santa Rita, e da rua Pernambuco com a avenida JK, na Nova Imperatriz. Hoje, a cidade já possui cerca de 90 mil veículos registrados na cidade, além de outros 20 mil de outros municípios, que aqui circulam diariamente.
Educação - Para o secretário, só a instalação de semáforos não resolve, por isso a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran) tem investido em outras ações. “Sabemos que temos muito a fazer, mas sabemos que já fizemos muito. São campanhas de conscientização, mudança de sentido de rua e revitalização de vias, além da sinalização através de pintura. Tudo isso contribui com a organização do trânsito”, argumentou.
Recentemente, a Prefeitura inaugurou a obra da rua Sousa Lima, na Nova Imperatriz. Um dos objetivos era tornar a via mais um corredor de trânsito, reduzindo o tráfego em outras ruas. A avenida Santa Teresa e a rua Coriolano Milhomem também são exemplos do investimento nesta área.
No fim do último mês, foi realizada a Semana de Trânsito, finalizada com uma caminhada pela paz no trânsito. Toda a programação da Semana foi voltada para a conscientização dos condutores.
A Setran aguarda, ainda, pela realização do concurso público do município, que vai oferecer trinta vagas para agentes de trânsito. A ideia é que estes agentes possam, através da fiscalização, contribuir com a organização do trânsito de Imperatriz. (Comunicação)