O secretário municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Enéas Nunes Rocha, considera de suma importância que seja discutido o reordenamento urbano e o plano diretor de Imperatriz, maior cidade do interior do Maranhão.
“Imperatriz registra uma considerável taxa de crescimento, sendo que os bairros que antigamente eram menores estão hoje bem maiores, bem como surgiram novos bairros sem qualquer planejamento e os limites dos bairros ficaram indefinidos”, disse.
O secretário assegura que o plano diretor discutirá, em âmbito geral, a problemática do reordenamento urbano de Imperatriz. “Esse planejamento será feito na gestão do prefeito Sebastião Madeira”, frisa.
Enéas Rocha também defendeu a padronização das calçadas na área comercial de Imperatriz e disse que a maioria das pessoas desrespeita o Código de Posturas do Município. “As pessoas pensam que a calçada é a extensão da sua casa (comércio), por isso queremos mais uma vez explicar que a calçada é extensão da rua”, esclarece.
Ele entende que esse problema não será resolvido apenas por intermédio do plano diretor, mas através de uma campanha de conscientização junto à comunidade imperatrizense. “Temos feito esse trabalho de conscientização em Imperatriz”, finalizou.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14172
Comentários