A Prefeitura de Imperatriz concluiu projeto básico para licitação de quase 10 quilômetros de drenagem profunda, em vários bairros. A garantia é do secretário municipal de Infraestrutura, Sinfra, Francisco Pinheiro, ao explicar que o objetivo é solucionar pontos de alagamentos que prejudicam, nesta época do ano, centenas de famílias.
Segundo ele, a ausência de investimentos em obras de saneamento básico nos últimos anos compromete a qualidade de vida dos moradores. Porém, desde o início da gestão, o prefeito Assis Ramos determinou a realização de levantamento para elaboração de projetos e captação de recursos junto aos governos do Estado e da União.
“Já foram construídos quase dois quilômetros de drenagem profunda, somente no ano passado, beneficiando centenas de moradores dos bairros Vila Fiquene, Jardim Viana, Bom Sucesso e Nova Imperatriz”, destacou. Ele citou, ainda, que “essas obras resolveram problemas de alagamentos de ruas e avenidas, após receberem galeria de drenagem profunda”.
Francisco Pinheiro reitera que o Município abrirá licitação para construção de 9,2 quilômetros de rede de drenagem profunda, mas os recursos da ordem de quase R$ 6 milhões serão captados. “Também serão utilizados recursos do Tesouro Municipal para construção de parte dessas obras de drenagem”, frisou.
Parque Alvorada
O secretário observou que a região do Parque Alvorada I e II registra todos os anos problemas de alagamentos, decorrente da ausência de drenagem e, principalmente da interferência de moradores que interditam o curso normal do riacho causando transtornos à população. (Gil Carvalho - Ascom)
Comentários