A Prefeitura de Imperatriz passará a contar com novo sistema de emissão e declaração de Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e), a partir do dia 1º de fevereiro de 2018. A medida da Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, visa manter atualizadas as ferramentas de gestão do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, ISSQN, e facilitar o acesso dos contribuintes com uma ferramenta mais ágil e segura.
Tomadores e prestadores de serviços diversos que utilizam o ISSQN devem se cadastrar a partir de 10 de janeiro. O endereço eletrônico para atualizar dados e os detalhes do novo sistema serão divulgados por meio de decreto municipal na próxima semana. Na terça-feira, 19, equipe da Secretaria Municipal de Fazenda e Gestão Orçamentária se reuniu com representante do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), associação civil sem fins lucrativos que irá fazer a implantação.
"O cadastro dos usuários será feito em um formulário eletrônico do google, de forma simples e prática. Empresas e profissionais liberais receberão treinamento gratuito para utilizar o novo sistema", observa José Ribamar Oliveira, secretário municipal da Sefazgo.
Prazo - A mudança trará comodidade para os mais de cinco mil usuários no município, que devem ficar atentos quanto ao cadastro e treinamento obrigatórios, de 10 a 31 de janeiro. "Quem não atualizar cadastro no novo sistema não conseguirá emitir nota fiscal a partir de 1º de fevereiro, pois o sistema antigo deixará de funcionar", alerta o secretário.
Em caso de eventuais dúvidas, durante o processo de migração, a Sefazgo mantém atendimento facilitado na Rua Godofredo Viana, Centro, e por meio de canal eletrônico pelo número e whatsapp (99) 99185-7126. (Kayla Pachêco - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16032
Comentários