Assis Ramos recebeu a equipe da gerência da VLI, concessionária da Ferrovia Norte Sul. Eles apresentaram as diretrizes da empresa e os projetos que estão sendo implantados na cidade

A Prefeitura de Imperatriz está estreitando relações com diversas instituições privadas da região para otimizar pontos estratégicos da gestão municipal. Pensando nisso, Assis Ramos recebeu a equipe da gerência e a analista de relacionamento institucional da VLI, concessionária da Ferrovia Norte Sul. Na oportunidade, eles apresentaram as diretrizes da empresa e os projetos que estão sendo implantados na cidade.
A VLI desenvolve ações específicas em diversas frentes sociais, como o "Transportando Conhecimento", em que é doado um baú literário para incentivar a leitura na comunidade. Além disso, há iniciativas ambientais e filantrópicas, como os projetos "Atitude Ambiental", que busca cuidar da flora e fauna locais, e o VLI Solidária, com grupo de voluntários da empresa que realizam atividades de doações e brincadeiras nas localidades atendidas.
A analista de relacionamento da VLI, Francília Cutrim, destacou que são feitas ações constantes com o SEST/SENAT na cidade, para benefício da população. Em São Luís, ela integra o Comitê de Responsabilidade Social da Área Itaqui-Bacanga, que reúne empresas que atuam na área portuária. "Estamos prevendo implantar o Estação do Esporte em Imperatriz, dependendo apenas de um chamamento público a ser realizado por parte da Prefeitura/Secretaria", reforçou.
A equipe da VLI demonstrou ainda a preocupação quanto aos riscos que a construção das ferrovias causa aos moradores das proximidades. Foram apresentadas as medidas tomadas para garantir a segurança da comunidade, como a realização de reuniões com as famílias, palestras frequentes com as crianças e adolescentes, abordagens individuais e vedação/cercamento da área da Ferrovia no entorno do Conjunto D. Felippe Gregory. O prefeito agradeceu a visita e reforçou que o município tem interesse em eventuais parcerias. (Mariana Campos-ASCOM/PMI)