Gil Carvalho

O secretário municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Enéas Nunes Rocha, disse à reportagem que o município dispõe de um projeto moderno de revitalização da Praça do Camelódromo, antiga Tiradentes, no Centro, em Imperatriz. “Essa obra prevê grande demanda de recursos e a prefeitura aguarda a liberação de verba para iniciá-la”, explicou.
Ele revela que o projeto pretende acomodar todos os camelôs em um ambiente confortável e moderno. Enquanto isso, o secretário garantiu que a prefeitura deverá, embora que provisoriamente, resolver o problema da utilização dos sanitários na antiga Praça Tiradentes.
“Todas essas praças são objetos de cuidado de uma equipe do setor de paisagismo, assim como acontece na área do viaduto, considerada como praça pública, e está sempre bem organizado com plantas e flores”, disse ele, que afirma que o projeto está sendo estendido para todas as praças da cidade, como forma de melhorar os aspectos urbanísticos.
Enéas Rocha assinala que um projeto que chama a atenção é o de arborização das ruas e avenidas de Imperatriz. Ele cita, como exemplo, a arborização da Avenida Santa Teresa e da rua Simplício Moreira. “O município plantou, há dois anos, árvores nessas vias, que começam a dar sombra, dando uma nova configuração urbana a Imperatriz”, observa.
Coleta seletiva - O secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente também comentou que o projeto para implantação da coleta seletiva está sendo desenvolvido em parceria com a Associação de Catadores de Imperatriz. “Já começamos essa coleta em diversos pontos estratégicos da cidade, pois os catadores estão mais organizados e conseguem um volume maior de materiais reciclados”, frisa.
Ele diz que o prefeito Sebastião Madeira trabalha de forma ininterrupta para melhorar a infraestrutura da cidade, visando também prepará-la para implantar futuramente a coleta seletiva em todos os bairros de Imperatriz. (Comunicação)