A Prefeitura de Imperatriz iniciou essa semana o recapeamento asfáltico da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa no trecho entre os bairros Entroncamento e Vila Lobão. A obra, executada com recursos do Tesouro Municipal, é mais uma medida da gestão para garantir a mobilidade urbana.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, ao todo são 1.300 metros de pavimentação, drenagem superficial e sinalização. "Com o apoio do Governo Federal, conseguimos revitalizar a parte de baixo da Avenida Dorgival Pinheiro, que vai da BR-010 até o setor Beira Rio. Agora vamos completar todo o recapeamento da via nessa parte de cima da BR-010 com recursos próprios", observa.
Com a obra, a travessia de veículos de um extremo ao outro da cidade pelo viaduto será facilitada. "Um dos grandes desafios das grandes cidades tem sido a mobilidade urbana. E Imperatriz, com o porte de polo econômico de toda a região Tocantina, tem circulação de mais de cem mil veículos diariamente. Então, para dinamizar o trânsito, é necessário todo um trabalho em equipe para criar novos corredores de trânsito nas diversas regiões da cidade e garantir a fluidez na circulação de veículos", observou o prefeito Sebastião Madeira.
Ele destacou todo esforço que tem sido empenhado pela gestão municipal para garantir a mobilidade urbana de Imperatriz, abrindo novos corredores de trânsito com a pavimentação e revitalização de ruas e avenidas por meio de recursos do Tesouro Municipal, de parcerias com a iniciativa privada e dos governos federal e estadual. "O nosso governo tem sido de parcerias, pois nosso objetivo é trabalhar para melhorar a qualidade de vida da nossa gente", reitera. [Kayla Pachêco - ASCOM]
Comentários