O secretário de Saúde, Alair Firmiano, e a equipe do HMI acompanharam a conferência dos materiais que forem entregues na manhã da última quarta

Em continuidade ao projeto de renovação da estrutura do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), a Secretaria de Saúde (SEMUS) entregou, na manhã da última quarta-feira (8), um leito para a Unidade de Terapia Intensiva Infantil e novos instrumentos cirúrgicos. Nesta etapa, o Socorrão recebeu, também, macas fixas acolchoadas, cama especial para um paciente da UTI infantil e oxímetro de pulso.
"Estamos entregando material para cirurgia laparoscópica, que nunca teve no HMI, um recurso a mais que os médicos podem contar para melhorar a assistência prestada aos pacientes", ressaltou o secretário de Saúde, Alair Firmiano.
O secretário acrescenta que tesouras, bisturis elétricos, pinças e afastadores estão entre as principais ferramentas que melhoram as condições de trabalho no centro cirúrgico, e, principalmente, o atendimento. Segundo a direção do Socorrão, para realização de algumas cirurgias, a equipe médica contava com seus instrumentos particulares.
"É um ganho muito grande para a população, pois passaremos a contar com novos aparelhos, além de substituir os que estavam desgastados. Isso otimiza o processo das nossas cirurgias, em um local melhor equipado", afirmou o diretor do hospital, Alberto Gomes. (Maria Almeida - ASCOM/PMI)