Em reunião, na última quinta-feira (11), foram firmadas as novas diretrizes que proporcionam as mudanças das kombis velhas por micro-ônibus climatizados

Para quem faz hemodiálise por conta do sistema de saúde de Imperatriz, nas clínicas de Nefrologia, CNI, e de Doenças Renais Crônicas, CDR, a partir de agora tem sistema de transporte novo, com a substituição das kombis velhas por micro-ônibus climatizados. Esse sistema de transporte esteve parado por um mês, para que se renovasse e se readequasse as mudanças que visam humanizar o atendimento, antes rudimentar, sem o mínimo de conforto. Os micro-ônibus já entraram em operação.

O contrato com a operadora de transporte dos pacientes teve que ser reajustado. Em reunião, na última quinta-feira (11), foram firmadas as novas diretrizes que proporcionam as mudanças. Participaram do encontro o secretário de Saúde, Alair Firmiano; a coordenadora do serviço, Roberta Fernandes, e o gerente da empresa responsável pelos veículos locados, Wilson José Júnior.
Segundo Alair, o transporte estava sendo oferecido de forma precária, por isso o contrato precisou passar por uma revisão e assim garantir um atendimento com mais qualidade. "Os pacientes eram transportados em três kombis sem ar condicionado, em condições insalubres", explicou.
O secretário acrescenta ainda que, com o novo sistema, mais pacientes passam a ser atendidos. "Além das condições ruins do transporte, com a frota que tínhamos disponível, só podíamos atender em três horários. Agora ampliamos nosso serviço para mais um turno, das 20h à 00h", finalizou Alair.
Serviço - Para ter acesso ao transporte da Secretaria de Saúde, o paciente precisa fazer a solicitação junto à coordenação do serviço na Atenção Básica - Avenida Getúlio Vargas, Centro. O interessado deve levar o documento assinado pela assistente social da clínica em que faz o tratamento, laudo médico identificando sua necessidade, comprovante de residência, Cartão SUS, RG e CPF. (Maria Almeida - ASCOM/PMI)