Nessa segunda-feira (08), a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED), realizou a cerimônia de reinauguração da Escola Municipal Humberto de Campos, localizada no povoado Açaizal e que acaba de ser reformada.
Presente na cerimônia e compartilhando a alegria da reforma com os populares do povoado, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, destacou que com determinação e motivação pode se alcançar um futuro melhor.
“Ao entregar a reforma da Escola Humberto de Campos, damos às crianças da zona rural igualdade de acesso a uma educação de qualidade. Qualquer criança pode ser o que quiser, pois tem o tempo como seu aliado e, com determinação e motivação, pode-se construir um futuro melhor, começando pelo presente”.
“Há algum tempo recebemos na Secretaria de Educação um grupo de mães de alunos desta escola solicitando que fosse realizada a reforma. Claro que isso demanda tempo e planejamento, por isso entregamos agora a reforma da escola e estamos felizes com os resultados”, declarou Zesiel Ribeiro da Silva, secretário municipal de Educação.
Maria Dalva Carneiro Silva, gestora da escola, ressaltou a satisfação da ação realizada pelo poder público municipal. “Muitos diziam que esta escola iria cair e não seria reformada. Hoje, agradecemos ao prefeito Madeira e ao secretário de Educação, Zesiel Ribeiro, por nos entregar a reforma da Escola Humberto de Campos. Este era um desejo antigo da comunidade. Eu fundei esta escola, estamos alegres e maravilhados em ver a ação da Prefeitura”.
Maria da Piedade Oliveira da Silva, coordenadora do Departamento de Educação do Campo da SEMED, explicou que a reforma da escola atende a uma necessidade antiga do povoado Açaizal. “Desde que assumimos este governo percebemos a necessidade e o sonho que a comunidade tinha de que esta escola fosse reformada, vemos no olhar dos pais, professores, alunos e funcionários desta escola a alegria de hoje recebê-la reformada. Agora, a escola tem uma cozinha, dois banheiros, um depósito e toda a estrutura necessária para uma educação de qualidade, valorizando os alunos dos povoados da zona rural”. (Assessoria SEMED)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14172
Comentários