Desde o início do verão, a Prefeitura Municipal aqueceu o trabalho no setor de infraestrutura, com a implantação de várias frentes de serviços, nos mais diversos bairros da cidade de Imperatriz. O prefeito Sebastião Madeira e o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, têm priorizado as artérias principais dos bairros visando, com isso, melhorar também o trânsito.
As obras de recuperação e pavimentação de ruas se multiplicam desde o centro da cidade como nos bairros do Grande Santa Rita, Grande Vila Nova, Cafeteira, Bacuri, Nova Imperatriz, entre outros bairros, mas chegou semana passada até uma das áreas mais esquecidas pelo poder público: a área da Beira-Rio, notadamente, o setor do Porto das Balsas.
Entretanto, dentro do projeto de recuperação de ruas, a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) priorizou também a Rua Nova, que liga a Rua Luis Domingues com os bairros da Caema e Leandra, via Beira-Rio. Por se tratar de um setor que apresenta um certo índice de criminalidade, era preciso a recuperação das principais vias para melhorar o acesso de veículos, principalmente as viaturas policiais.
Com a recuperação total da Rua Nova, os moradores se dizem satisfeitos, por terem seus imóveis valorizados, bem como estão se sentindo mais seguros, “uma vez que as viaturas da polícia podem transitar normalmente e até imprimir uma certa velocidade”, comemora o autônomo Antonio da Costa Lima, 56, morador da citada área.
As palavras de Antonio Lima são endossadas pela dona de casa Maria Alves Reis, 36, a qual afirmou que “somente agora nós encontramos um prefeito que se preocupa com o nosso bairro e com essa gente humilde que precisa não somente de educação, de saúde, de segurança, mas também de uma infraestrutura que torne o local mais aprazível e valorizado”.
A denominada Rua Nova é uma das principais artérias da região do Porto das Balsas, perdendo em importância somente para a Rua Luis Domingues, que encontra-se pavimentada e com grande fluxo de comércio, tanto de restaurantes, lanchonetes e bares, quanto de lojas de móveis e eletrodomésticos. A Rua Nova, entretanto, tem sua importância como elo de ligação do centro, com a Beira-Rio, Porto das Balsas, Caema e Leandra.