Gil Carvalho

Após o rompimento, em dois pontos, da galeria de drenagem profunda na Rua Coronel Manoel Bandeira, cruzamento com a Gonçalves Dias, Centro, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, iniciou na tarde desta terça-feira, 03 de março, trabalho de manutenção da antiga rede substituindo manilhas que estavam danificadas, causando uma grande erosão no meio da pista.

A frente de serviços reuniu equipes de drenagens, retroescavadeira e caçambas para recuperar o trecho da via 'engolido' pela erosão. Em virtude do intenso fluxo de veículos, o trânsito foi desviado para ruas alternativas e controlado por agentes da Setran.
O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, acompanhado do coordenador de Obras, Joselito Sultepa, acompanhou o andamento dos serviços de manutenção da rede de drenagem profunda e a colocação das novas manilhas. "Nós gostaríamos de esclarecer a população que a Caema emite nota nas redes sociais transferindo a responsabilidade à Prefeitura de Imperatriz, porém o trabalho de manutenção tem sido feito pelo Município", disse.
Ele observa que concessionária demonstra não ter condições de realizar serviços de manutenção da rede que é sua competência, causando transtornos à população e ao trânsito da cidade. "Quando fazem algo abrem o buraco e somente aterram, deixando de fazer a recomposição do pavimento asfáltico das vias, fato que temos notificado a empresa para executar os reparos necessários", frisa.
Zigomar Filho defendeu que o trabalho de manutenção das redes de drenagens seja realizado em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, visando melhorar o bem-estar da população, principalmente neste período chuvoso. "Não se deve somente jogar responsabilidade, mas cuidar de nossa cidade, assim como tem sido feito pelo prefeito Assis Ramos", concluiu. (Gil Carvalho-Ascom)