O secretário Roberto Vasconcelos Alencar (Infraestrutura) garantiu à reportagem que a Prefeitura de Imperatriz realizou nessa quarta-feira (27) intervenção no cruzamento das ruas Amazonas com a João Lisboa, no Centro. O objetivo foi para desobstruir o alagamento que ocorre neste cruzamento todos os anos durante o período invernoso em Imperatriz.
"Esse problema se agravou ao tempo (décadas) devido à ocupação da área da antiga Lagoa da Covap, situada ali próximo ao Centro de Convenções. No local há um grande acúmulo de águas que caíram infiltrando no solo, deixando consequentemente os terrenos, ruas e avenidas adjacentes do perímetro, impermeável", explicou.
Alencar diz que o serviço de drenagem realizado naquela região há 30 anos não suporta mais o grande índice pluviométrico de água que caiu sobre Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão. "Qualquer chuva que venha ocorrer na cidade logo causa um alagamento nesse cruzamento das ruas Amazonas com a João Lisboa", disse.
O secretário de Infraestrutura assegurou ainda que a orientação do prefeito Sebastião Madeira é para que seja realizada, ainda de forma paliativa, a limpeza dos bueiros e da tubulação da rua Amazonas. "Quando chegar o verão, a Prefeitura realizará uma grande intervenção nessa área, assim como no cruzamento da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, próximo ao antigo guaraná River (hoje Igreja da Graça)", contou.
Roberto Alencar assinalou que o objetivo do prefeito Madeira é realizar um grande serviço de drenagem para eliminar esse ponto de alagamento que afeta a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, com a rua Amazonas, no Centro. [Da Comunicação]
Publicado em Cidade na Edição Nº 14665
Prefeitura realizará obra de drenagem para acabar com alagamentos
A Sinfra executou serviços de limpeza de bueiros e tubulações para evitar alagamentos na Rua Amazonas
Comentários