Paulo Marcelo: “Estamos trabalhando para melhorar o ambiente. A população certamente vai se sentir mais confiante na realização de suas compras”

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção – SEAAP, se reuniu, na manhã dessa quarta-feira (4), com feirantes para tratar de melhorias e demarcações das barracas do novo Mercado da Nova Imperatriz. A reunião aconteceu na própria sede e contou com a presença de vários feirantes, vendedores itinerantes, do secretário da SEAAP, Paulo Marcelo Torres Araújo, do secretário-adjunto Josiano Galvão, entre outros.

O secretário Paulo Marcelo falou sobre a importância de se reunir com a classe para ouvir as queixas e sugestões de melhoria. “A princípio, goraríamos de contar com a participação de todos no acompanhamento dos projetos de reestruturação do mercado. Nesse momento nos reunimos com os feirantes para que de fato possamos definir, posteriormente, a realocação de cada um em seus devidos lugares, de forma que possa trazer mais renda e pessoas, haja vista a quantidade de produtos que serão oferecidos no local”, disse.
Paulo Marcelo disse ainda que as ações de reestruturação do mercado continuarão e que aqueles que trabalham com o comércio de peixes, carnes, frango e verduras fora do estabelecimento, como 4 Bocas, calçadas da Avenida Bernardo Sayão, entre outros logradouros, também serão acomodados, conforme a estrutura e o espaço do novo mercado.
 “O espaço é um ambiente público, mas precisamos fazer adequações para que o novo mercado seja referência não só para o bairro da Nova Imperatriz, mas para toda a cidade e região, de forma que não haja injustiça com nenhum trabalhador”, frisou.
O secretário disse ainda que todas as medidas estão sendo tomadas em comum acordo entre representantes da Prefeitura e a comissão dos feirantes e ambulantes, e que o reordenamento ainda incluirá: limpeza, banheiros e segurança no entorno da feira.
  “Estamos trabalhando para melhorar o ambiente. A população certamente vai se sentir mais confiante na realização das compras, uma vez que a higienização e o espaço adequado para o armazenamento dos produtos serão fatores importantíssimos na relação de consumo. São fatores de melhorias e adequação que impossibilitam, no momento, a transferência desse pessoal para o local”, finaliza o secretário.
Para o presidente da Associação dos Feirantes da Nova Imperatriz, Benedito Almeida Aniceto, o mercado proporcionará novas oportunidades, trazendo boas condições de higiene e trabalho para todos. “Lutamos a vida inteira para que essa obra fosse concluída, agora é cuidar e esperar o que foi  prometido”, disse.
Maria Ozira dos Santos Correa, que trabalha no local há 15 anos, estava contente com o que foi esclarecido na reunião e com o novo espaço. “Não só eu, mas todos os feirantes que trabalham aqui estamos felizes da vida. Espero que melhore para todo nós”, diz.
Na oportunidade, ficou acordado que, na próxima quarta-feira (11), às 10h, haverá a realização de uma nova reunião entre membros da categoria e a equipe da Secretaria de Agricultura para tratar de novos detalhes. (Francisco Lima/ASCOM-PMI)