Na tarde de hoje (23), no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza a solenidade de premiação dos 52 alunos de Imperatriz que foram medalhistas na 15ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Oba), edição 2012. Os alunos, medalhistas e orgulho para Imperatriz são das escolas João Silva (Asa Norte), Moranguinho (Santa Rita), Maria das Neves (Alto Bonito) e Santa Maria (Nova Imperatriz).
Realizada em maio de 2012, a 15ª Oba teve a participação de 785.191 alunos de ensino público e particular, 63.925 professores, 8.968 escolas de todo o país e contou com a organização da Sociedade Astronômica Brasileira (Sab), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos, principalmente, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNP), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
O secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro, explica que estes resultados demonstram os avanços da educação municipal. “A educação de Imperatriz não para de avançar. Vemos isso nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e nos diversos eventos em que os alunos de Imperatriz se destacam”.
“Ficamos felizes com o reconhecimento dos nossos alunos. A Escola Santa Maria já participou de diversos eventos e olimpíadas como a Oba e sempre ganhamos premiação. Hoje ficamos agradecidos com a entrega das medalhas feita pelo prefeito Sebastião Madeira, isso mostra que a Secretaria de Educação e o prefeito valorizam a educação que é oferecida nas escolas municipais”, afirmou a gestora da Escola Municipal Santa Maria, Maria Vieira de Faria. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14561
Comentários