Com muitos sorrisos e animação os integrantes da terceira idade mostraram-se empenhados em dar sequência às atividades durante semana nacional do idoso

Com a temática "Cuidado e Afeto Fazem a Pessoa Idosa Feliz", a Prefeitura Municipal de Imperatriz, por meio do Conselho Municipal de Proteção ao Idoso (CMPI) e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher (SMPM), realizou na noite desta quinta-feira (29)  o tradicional Baile da Feliz Idade. O evento, alusivo a XIV Semana Municipal do Idoso encerra-se hoje, 1º de outubro, data em que marca a promulgação do Estatuto e o Dia Mundial do Idoso. 
Para a secretária da Mulher e uma das organizadoras do evento, Maria de Conceição Medeiros Formiga, as políticas públicas são de grande importância para dar condições às pessoas envelhecerem com qualidade e forma digna, além de sensibilizar as instituições e a sociedade sobre a importância do saber envelhecer.
 "Sabemos que envelhecer é um processo continuo e irreversível do ser humano, mas envelhecer com qualidade de vida depende de muitos fatores", conclui.  "É preciso valorizar os idosos, pois são eles que tanto contribuíram com o desenvolvimento e o crescimento da nossa sociedade", destaca. 
A coordenadora substituta da Casa do Idoso, Alessandra Nobre, enfatiza a importância do evento e disse que tem aprendido muito com cada um dos idosos que convive diariamente. "O momento festivo serve para lembrar a valorização da pessoa idosa e mostrar a importância da terceira idade na sociedade, além de proporcionar alegria, saúde e bem estar a todos os presentes", afirma. 
Conduzido pela professora de dança da Casa do Idoso, Ana Cleide, o Baile da Feliz Idade ocorreu na Maçonaria do bairro Juçara, ao som bolero, jovem guarda twist e flash back anos 70 e 80. Na ocasião foi realizada a escolha da nova Rainha da Melhor Idade. Esse ano a vencedora foi Maria do Socorro Silva, representante da Pastoral da Pessoa Idosa, que recebeu a faixa de premiação das mãos de Maria de Fátima, vencedora rainha 2015.
O evento contou com a parceria e a colaboração  de entidades de proteção ao idoso, entre elas:  Associação Pró-Idosos de Imperatriz (APII), Casa do Idoso Esperança, Pastoral da Pessoa Idosa, Clube da Melhor Idade Bem Viver e Vida Nova, Clube das Mães de Imperatriz. Participaram ainda representantes do pode público,  como as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Saúde, Educação, Juventude, Meio Ambiente, entre outros. (Francisco Lima / ASCOM)