Várias atividades recreativas foram realizadas durante o “Natal Solidário” no bairro da Caema

A Prefeitura de Imperatriz promoveu na manhã de ontem (21) extensa programação recreativa e social no bairro da Caema, segundo informou à reportagem o Assessor de Comunicação, jornalista Élson Araújo.
Segundo ele, o município realizou atividades recreativas e esportivas (futebol e capoeira), distribuição de brinquedos, serviços de saúde (aferição da pressão arterial e teste de glicemia), palestras e lanches para crianças, adolescentes e adultos do bairro da Caema. “Essa ação beneficiou os moradores de uma das regiões mais estigmatizadas de Imperatriz”, disse.
José da Silva Chaves, que mora em Palmas (TO), mas que está a passeio na cidade, contou que gostou da iniciativa da prefeitura que promoveu ação social destinada a crianças e adolescentes do bairro da Caema. “Essa ação solidária é bem-vinda, pois sabemos que a comunidade daqui ainda é estigmatizada por alguns segmentos da sociedade, mas com o passar o tempo e os projetos sociais essa realidade começa a mudar nesse bairro”, observou.
Há 28 anos residindo no bairro da Caema, Rosa Lima de Moraes, de 56 anos, enalteceu a iniciativa do município que promoveu o “Natal Solidário”. “É muito bom ver nosso bairro valorizado”, comentou ela, que destacou os projetos que foram realizados nestes últimos quatro anos pelo poder público na gestão do prefeito Sebastião Madeira.

Infraestrutura
No governo Madeira, os moradores da Caema foram contemplados ainda com obras e serviços públicos, como por exemplo, a construção de uma ponte em concreto armado, reforma e ampliação da escola, limpeza pública e projetos sociais por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
O jornalista Élson Araújo enfatiza que o projeto “Natal Solidário”, realizado com apoio das secretarias municipais, instituições e órgãos, também promoveu diversas atividades esportivas que foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Esportes (Sedel). (Gil Carvalho - Comunicação)