A Prefeitura de Imperatriz e a Faculdade de Imperatriz (Facimp), em parceria com os programas Saúde da Criança e do Adolescente, da Mulher, do Homem e do Idoso, realizaram na última sexta-feira, dia 16, o projeto Natal Solidário. A meta foi beneficiar famílias do lixão.
Participaram do projeto professores e alunos do sétimo e oitavo períodos do curso de Farmácia da Facimp. “Esses estudantes organizaram uma ação social para famílias: crianças, adolescentes, homens e mulheres”, disse a coordenadora do programa Saúde da Criança, Valéria Moreira Alves.
O projeto teve como público-alvo os alojamentos das famílias catadoras de lixo, bem como 86 crianças (36 meninas e 50 meninos) e mais 25 famílias cadastradas, e mais de 16 famílias sem cadastro.
A meta do projeto é que sejam doados brinquedos (novos ou em bom estado), roupas infantis, mulheres e homens (novas ou em bom estado), cestas básicas e produtos de higiene pessoal. “Nós realizamos palestras, café da manhã e distribuição dos presentes”, disse.
Quem deseja participar do projeto pode fazer sua doação na Farmácia Escola da Facimp. “Seja solidário, junte-se, aproxima-se, faça doações e venha participar!”. (Comunicação)