A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou ontem um grande Mutirão Social na Lagoa Verde.
Segundo a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Elilde Revil de Lima, do bairro Vila Cafeteira, o mutirão beneficiou dezenas de famílias do povoado Lagoa Verde, bem como de várias localidades circunvizinhas. “Nós realizamos um projeto que é desenvolvido em parceria com diversos outros programas executados pelo município de Imperatriz”, explica.
Elilde Lima informou que durante o Mutirão Social foram oferecidos os seguintes serviços básicos: corte de cabelo, depilação, atendimento odontológico, psicológico, coleta de prevenção do colo uterino, assessoria jurídica, entre outros.
Ela explica que a realização do Mutirão Social atende a um anseio da comunidade do povoado Lagoa Verde [15 km da sede], beneficiando-a com diversas ações de cidadania, descentralizando a prestação de serviços oferecidos pela Prefeitura de Imperatriz.
Miriam Reis, secretária de Desenvolvimento Social, destaca que o município dispõe de cinco unidades do Centro de Referência de Assistência Social, sendo uma no povoado Coquelândia e quatro na zona urbana, em Imperatriz. “Nesse mutirão deslocamos os serviços prestados pelas unidades do CRAS para o povoado Lagoa Verde, levando uma equipe do Bolsa-Família, do Saúde da Mulher e do Ciesi”, diz.
Ela assinala ainda que as demandas da população que não foram resolvidas na Lagoa Verde serão encaminhadas para outras secretarias municipais da Prefeitura de Imperatriz. “Nós pretendemos atender da melhor forma possível a nossa gente”, finalizou. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14268
Comentários