A Serf tem por finalidade conduzir o processo de legislação permanente de moradores de áreas urbanas - Patrícia Araújo

Nesta quarta-feira, 11, a Prefeitura de Imperatriz por meio da Secretaria de Regularização Fundiária, Serf, iniciou mais um mutirão para cadastramento e regularização de imóveis em Imperatriz. Iniciativa ocorre na igreja Assembleia de Deus Congregação Monte Hebron, Rua Godofredo Viana, esquina com Rua Santa Rita. 

Equipe vai atender a população até 13 de março, das 8h às 14h e os interessados devem levar comprovante de residência, documentos pessoais e documentos relacionados ao imóvel para dar entrada no processo de titulação. 
O secretário Alcemir Costa explica que o mutirão já faz parte das ações da secretaria com objetivo de titular os imóveis. "O nosso trabalho é esse, ir em cada bairro a fim de garantir ao cidadão a regularização do imóvel que, por diversas vezes, a questão se alastra por anos sem solução". 
Para Francisco das Chagas, essa ação da Prefeitura é de grande importância, visto que há 25 anos a comunidade espera por pessoas do poder público para tratar da situação dos imóveis. "Estou confiante que minha casa finalmente será regularizada, sou um senhor de 70 anos, quero ter essa garantia de ter um papel que comprove que de fato eu sou dono".
Vale lembrar que o processo de regularização fundiária tem um caráter social importantíssimo. Quando concluído, o imóvel é incorporado à cidade formal. A partir do momento que o proprietário registra em cartório o título de propriedade em seu nome, ele será reconhecido formalmente como dono, podendo vender a casa, passar de herança para seus filhos ou até usar como garantia para conseguir créditos e financiamentos. Sem falar que terá um endereço reconhecido pela Prefeitura.  (Islene Lima-Ascom)