Nesta segunda-feira, 17 de agosto, a Prefeitura de Imperatriz deu início ao levantamento planialtimétrico da área que foi doada pelo município para a implantação do Hospital do Amor, que é referência na prevenção e tratamento do câncer. O trabalho está sendo executado por intermediação da equipe de topografia da Secretaria de Regularização Fundiária, Serf, para auxiliar o andamento da obra que beneficiará a cidade.
O procedimento topográfico consiste no mapeamento completo da superfície do terreno, analisando as variações de relevo da região, realizando as medições das projeções horizontais e as medidas da altura da área, com o registro do grau de declive do espaço. A mensuração dessas informações é fundamental para a concretização do empreendimento.
O secretário de Regularização Fundiária, Jefferson Cardoso de Salles, explica que, "o levantamento planialtimétrico, que está sendo realizado pela prefeitura visa colaborar com o projeto do hospital. Finalizando o levantamento, os dados coletados serão entregues para a equipe de engenharia do Hospital do Amor, que de posse dessas informações, já poderão iniciar a criação do projeto para construção da obra."
Resultado de Parceria Público-Privada, o Hospital do Câncer de Imperatriz será projetado para atender aproximadamente 1 milhão de pessoas. Localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Jardim das Oliveiras, a área doada pelo município compreende o espaço de 16 mil m2.
Hospital do Amor
O Hospital do Amor, também conhecido como Hospital do Câncer de Barretos, realizou em 2020, mais de um milhão de atendimentos, e tratou mais de 200 mil pacientes em todo o Brasil. O Hospital é reconhecido pela excelência no trabalho contra o câncer tanto no Brasil, como internacionalmente.
Possui unidades ativas em Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho (RO), com hospitais para tratamento do câncer. Já as cidades de Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Campinas (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Dourados (SP), Macapá (AP), Rio Branco (AC), Lagarto (SE), Juazeiro (BA), Irecê (BA), Guanambi (BA), Jequié (BA), Teixeira de Freitas (BA) e Salvador (BA), contam com institutos de prevenção.
Nos municípios de Barretos (SP) e Araguaína (TO), existem os institutos de reabilitação. E em relação aos projetos em andamento do Hospital do Amor, as cidades de Palmas (TO) e Lagarto (SC), devem abrigar hospitais plenos; em Ji-Paraná (RO), será criado um instituto de reabilitação; e Sinop (MT), Manaus (AM), Cruzeiro do Sul (AC), Arapiraca (AL), Palmas (TO), Araguaína (TO), Imperatriz (MA) e Boa Vista (RR), institutos de prevenção. (Rafael Pestana - Ascom)
Comentários