Vendedores ambulantes participam hoje de reunião no auditório da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), realiza reunião com os ambulantes nesta sexta-feira (3), às 8h, no auditório da prefeitura, no 2º andar do “Imperatriz Shopping”, localizado na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, 1400, no Centro.
O secretário Enéas Nunes Rocha (Sepluma) informou ontem à reportagem que a reunião será para discutir o período de carnaval que acontecerá na Avenida Beira-Rio. “A reunião será voltada para a organização do comércio informal durante o período de realização da festa momesca em Imperatriz”, disse.
Em entrevista, o coordenador de fiscalização da Sepluma, Paulinho Lobão, explicou que durante a reunião serão repassadas orientações aos vendedores ambulantes em relação aos procedimentos que serão adotados para o período carnaval no circuito da Avenida Beira-Rio.
“Nós, desde o começo do governo Madeira, tivemos essa preocupação de organizar o comércio informal durante o carnaval na Beira-Rio. Este ano não será diferente, pois o objetivo é melhorar a organização dos vendedores ambulantes”, disse.
Paulinho Lobão ressalta que durante o carnaval surgem dezenas de vendedores ambulantes, inclusive de várias cidades da região sudoeste maranhense e até do vizinho estado do Tocantins, que buscam comercializar seus produtos durante o carnaval na Avenida Beira-Rio. “Vamos priorizar os vendedores ambulantes que estão cadastrados há três anos na Avenida Beira-Rio”, garantiu.
Segundo ele, a reunião envolverá os vendedores ambulantes e os chamados “caixeiros”, que também exploram o comércio de venda de bebidas durante o período de carnaval na Avenida Beira-Rio. “Nós explicaremos aos vendedores ambulantes os locais que serão permitidos para venda de seus produtores no carnaval”, finalizou. (Comunicação)