A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza hoje (30), às 7h30, na Praça Mané Garrincha, o projeto “Esporte e Cidadania: lição para a vida”. A informação foi prestada à reportagem por Julio Marco Costa Mourão, diretor executivo da Sedes e articulador do Selo Unicef em Imperatriz.
O tema “Esporte e Cidadania” faz parte das atividades propostas pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e é realizada pelos municípios que almejam o reconhecimento internacional (Selo Unicef) de município aprovado (edição 2009-2012), cujo público alvo são crianças e adolescentes.
“Desde 2009, o prefeito Madeira fez adesão ao Selo Unicef, investindo na melhoria da qualidade de vida e o bem-estar de crianças e adolescentes em Imperatriz, a segunda maior cidade do Maranhão”, explicou Mourão.
Ele ressalta que, durante a adesão da gestão municipal (2009-2012), o prefeito Madeira assumiu compromissos em investir em políticas sociais, de educação e saúde. “O Unicef propõe, aos municípios que participam desse projeto, algumas atividades, assim como ocorreu em 2009”, disse.
Julio Mourão diz que os técnicos do Unicef recolherão, neste ano, dados estatísticos sobre o município de Imperatriz junto aos ministérios da Saúde e da Educação, para fazer uma comparação para verificar a evolução nesses últimos quatro anos. “Eles propuseram a Semana do Bebê, cuidado da primeira infância e, agora, atividades do eixo de participação social voltados para o esporte e cidadania, bem como relacionado à cultura e identidade”, conta.
Mourão assinala, ainda, que esse circuito de esporte-cidadania tem o objetivo de dar maior visibilidade às ações que estão sendo realizadas pelo município nessa área em Imperatriz. “É dever do Estado fomentar práticas desportivas, formais e não-formais, assim como o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, finaliza. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14366
Prefeitura realiza “Esporte e Cidadania”
Município aderiu, em 2009, às propostas do Unicef para o reconhecimento internacional
Comentários