Fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Imperatriz, através da Fundação Cultural, da empresa Eletrobras Eletronorte, do Ministério Público do Trabalho e da Vara da Infância e da Juventude de Imperatriz, o Conservatório de Música de Imperatriz é uma realidade e está com suas obras praticamente concluídas. Para marcar a passagem de governo, o prefeito Sebastião Madeira convidou secretários, vereadores e membros do governo do prefeito Assis para apresentar as instalações.
O projeto consiste em um centro de formação musical com capacidade para atender a 1500 alunos por ano. Além de 5 salas de aula, o Conservatório de Música de Imperatriz contará também com um auditório e salas administrativas, tendo toda sua arquitetura adequada aos princípios da acessibilidade. "Este equipamento de cultura é o resultado da soma de muitos esforços, muitos dias e lutas e um desejo de ver uma cidade melhor", afirmou Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz.
Em sua fala, o prefeito Madeira destacou a importância dos parceiros, em especial o juiz Delvan Tavares, um dos principais articuladores do projeto. "Sempre que fomos procurados, confirmamos o nosso compromisso por uma Imperatriz melhor. Com esse projeto não poderia ser diferente, pois acreditamos que ele será um grande instrumento de transformação de nossa cidade", afirmou Sebastião Madeira, que exerce o seu último dia de gestão.
O Conservatório de Música de Imperatriz oferecerá cursos introdutórios de música para crianças e adolescentes, além de cursos profissionalizantes, contemplando todas as idades. Delvan Tavares rememorou o histórico do Conservatório e ressaltou a sua importância para a cidade. "Temos certeza que a próxima gestão se comprometerá em fazer funcionar este conservatório e a parceria firmada ao longo dos anos entre a Vara da Infância e o Município", afirmou Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz. (Antonio Fabrício/ASCOM)