A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou durante todo o dia dessa terça-feira (08), o II Fórum Comunitário do “Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas Para a Infância) – Município Aprovado, edição 2013/2016”. O evento aconteceu na Universidade Aberta do Brasil (UAB), com o objetivo de avaliar as ações propostas no 1º Fórum e prestar contas à comunidade do que foi executado no Plano de Ação Municipal, destacando o que foi promovido ou não em favor da garantia dos direitos da criança e do adolescente.
Na oportunidade, esteve presente o mediador do Selo Unicef, Deilson Louseiro Botão; a Articuladora do Selo Unicef em Imperatriz, Antonia do Nascimento Bastos; o vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Júlio Mourão; Secretarias de Saúde; Educação; Meio Ambiente, Políticas Públicas para Mulheres, Administração e Juventude; Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselheiros Tutelares, assistentes sociais, sociedade civil, entre outros.
Para o mediador da Unicef, Deilson Louseiro, o Fórum tem como objetivo avaliar se de fato as ações foram realmente efetivadas. “Esse é o momento que a comunidade poderá conhecer a fundo o planejamento das ações” disse. “O objetivo é garantir o comprometimento das gestões municipais, no sentido de pensar ações e resultados positivos em relação à infância e Juventude no município”.
A Articuladora do Selo Unicef no município, Antonia Bastos, explicou que o Fórum é um momento para analisar os diagnóstico elaborado no primeiro plano de ação. “Esta é a segunda vez que participamos da capacitação. O objetivo dele é garantir o comprometimento das gestões municipais, no sentido de pensar ações e resultados positivos em relação à Infância e Juventude no município de Imperatriz”, conclui.
O município foi contemplado com o Selo Unicef - ‘Município aprovado’ edição 2009-2012, que busca manter o título de município que prioriza as políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente. O II Fórum englobou ações estratégicas de políticas públicas e participação social na área da educação, saúde, cultura, esporte, entre outros benefícios. O fórum é uma das etapas que o município tem que cumprir para conseguir o Selo Unicef, reconhecimento internacional aos municípios que oferecem melhores condições às suas crianças e adolescentes. (Francisco Lima / ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15627
Prefeitura promove II Fórum Comunitário do “Selo Unicef” em Imperatriz
O evento apresentou prestações de contas à comunidade das ações executadas em benefícios da garantia dos direitos da criança e do adolescente
Comentários