A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), faz estudos para viabilizar a instalação do Terminal de Transporte Alternativo. A proposta é reativar o antigo terminal rodoviário, na Rua Tamandaré, em frente à Praça Vicente Fritz, no setor Entroncamento, para oferecer um espaço adequado para embarque e desembarque de passageiros que utilizam o serviço.
O secretário de Trânsito, Leandro Braga Costa, informou que o contrato de locação do imóvel será avaliado pelo setor jurídico e, em seguida, serão verificados os itens necessários para instalação do terminal. "Nós ainda estamos na fase burocrática, mas a intenção é viabilizar esse espaço para melhorar o transporte alternativo", destacou.
Ele enfatizou que há uma aglomeração de vans e micro-ônibus nas imediações da praça, assim como em pontos da cidade, provocando congestionamentos e riscos de acidentes. Leandro Braga garante que "o terminal projetado visa acomodar os passageiros em local com mais conforto e segurança".
Destaca Leandro Costa que o prefeito Assis Ramos acompanha pessoalmente o desenvolvimento das tratativas pela criação do Terminal de Transporte Alternativo, específico para vans, na antiga Estação Rodoviária de Imperatriz". (Gil Carvalho - Ascom/PMI)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15905
Prefeitura projeta Terminal de Transporte Alternativo
Estação atenderá a passageiros com mais conforto e segurança
Comentários