Vencedores do V Concurso de Fotografia recebem suas premiações na FCI

Abordando Imperatriz, seu povo, espaços e cultura, como tema central, seis fotografias foram premiadas na última terça-feira, referente à quinta edição do Concurso Olharte Imperatriz. Outras seis fotos receberam a menção honrosa pela relevância e complexidade artística dos momentos congelados.

No total foram R$ 6.800,00 em premiações, divididas nas categorias fotografia Colorida e fotografia Preto e Branco. Momentos como a celebração de Corpus Christi, procissão de Santa Teresa D'Ávila e as festas juninas estamparam as fotos vencedoras na categoria Preto e Branco. Através das redes sociais, a jornalista e fotógrafa Rosana Barros comemorou a conquista e agradeceu: "Agradeço a todos que acompanham nosso trabalho, a Fundação Cultural de Imperatriz e ao Eudes Sousa pela organização do concurso".
Na categoria Colorida, outras seis fotografias lançaram novos olhares sobre os espaços públicos de nossa cidade. O rio Tocantins, a Praça Mané Garricha e o Mercadinho foram enquadrados e mostrando toda a sua beleza em cores, luz e sombras. De acordo com Lucena Filho, presidente da Fundação Cultural de Imperatriz, estas fotos fazem parte do acervo da instituição e do patrimônio do município. "As fotografias circularão em exposições por espaços públicos, escolas e os shoppings", afirmou o presidente.
Devido a um problema de ordem burocrática, a premiação desta edição sofreu um grande atraso. Problema que já foi resolvido, o que garantiu a realização de outra edição do concurso ainda este ano. "Tanto o Olharte Imperatriz quanto o Imperatriz em Telas (concurso de artes plásticas) agora têm a premiação garantida por lei, lei esta que foi aprovada pela Câmara dos Vereadores. Nos próximos dias anunciaremos a abertura de inscrições dos dois concursos", finalizou Lucena Filho. (Antonio Fabricio - ASCOM)