Explorar o potencial turístico de Imperatriz é uma das principais metas da Superintêndencia do Turismo, Sutur, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Sedec. Neste sentido, realiza a orientação de empresas da cidade ligadas ao turismo, sobre a importância de estarem no Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos, Cadastur, do Governo Federal.
O mês de julho foi de intenso trabalho para informar aos empreendimentos locais sobre a importância do Cadastur. Já no mês de agosto, visitas para orientações terão como foco empresas do setor de alimentos e bebidas, restaurantes, pizzarias, cafés, açaís, dentre outros.
De acordo com a Turismóloga Lizandra Carvalho "as empresas do setor de turismo foram muito impactadas com a pandemia. Nessa fase de retorno, se adequar aos novos protocolos é fundamental, bem como a divulgação e visibilidade em plataformas de referência em turismo, como o Cadastur".
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Josivaldo JP, vê com otimismo o trabalho realizado pelo órgão, em Imperatriz. "O objetivo dessa campanha é orientar sobre o Cadastur e o Selo Turismo Responsável. A adoção dessas medidas contribuirá para a retomada segura do setor em nossa cidade", completa.
CADASTUR
Executado pelo Ministério do Turismo, o Cadastur garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados, além de ser uma importante fonte de consulta para os turistas.
O cadastro é gratuito e pode ser feito diretamente pelo site. É bem simples, basta acessar www.cadastur.turismo.gov.br. (Regilson Borges-Ascom)
Comentários