O secretário Neto da Ampere (Esporte) diz que todos os preparativos estão sendo definidos para a abertura dos Jogos Escolares de Imperatriz

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Sedel), ultima os preparativos para a realização da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEIs-2012). A informação foi prestada ontem (18) à reportagem pelo secretário Joaquim Quirino Cruz, o Neto da Ampere.
“A solenidade de abertura acontecerá no dia 1º de junho (sexta-feira), no estádio municipal Frei Epifânio da Badia, pois estamos preparando uma grande festa para os alunos-atletas, professores, coordenadores e os pais de alunos”, disse ele, que destaca o apoio dado pelo prefeito Sebastião Madeira para a realização desse grande espetáculo esportivo em Imperatriz.
Segundo ele, este ano serão disputadas 22 modalidades esportivas no JEIs. Além disso, o secretário revelou que a forma de apresentação dos alunos-atletas será modificada durante a solenidade de abertura. “Nós concederemos este ano passe estudantil para que mais de três mil alunos das escolas municipais possam se deslocar para o estádio municipal Frei Epifânio, no Centro”, disse.
Neto da Ampere contou, ainda, que encerrou, na última quinta-feira (17), o período de inscrição para quem desejava participar dos JEIs-2012. “Desde a abertura das inscrições [7 de maio] houve uma grande procura dos alunos das escolas públicas e particulares de Imperatriz. A expectativa é que o número de inscritos seja superior a do ano passado”, disse.

Inovação

O secretário municipal de Esportes destacou que foram introduzidas mais duas modalidades nos Jogos Escolares de Imperatriz: queimada e capoeira. “O esporte é tão importante quanto a água para o ser humano; nós aconselhamos ao jovem e idoso praticar esportes para que não fiquem sedentários”, frisa.
Ele também ressalta a importância do esporte no processo de socialização e de unir as pessoas [alunos] de várias escolas públicas e particulares de Imperatriz. “O esporte caminha junto com a educação”, afirma.
Neto da Ampere diz que está apenas 130 dias à frente da Secretaria Municipal de Esportes, mas que neste período conseguiu desenvolver vários projetos voltados para a melhoria do esporte amador. “Nós [governo municipal] conseguimos resgatar o futebol amador, cedendo o estádio para fazer os jogos duas vezes por semana, pois esse é sonho de todo atleta, jogar em um local adequado”, finalizou. (Gil Carvalho - Comunicação)