A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED), por intermédio da coordenação do Programa de Educação Profissional Integrada a Educação de Jovens e Adultos (PROEPI/EJA), implantado em 2010, estimula a criação, formalização e a ampliação dos pequenos negócios.
De acordo com Francisca Feitosa, coordenadora do PROEPI/EJA, os negócios de pequeno porte são de suma importância para a economia do município de Imperatriz, por isso a ideia de realizar com alunos da EJA o curso de Educação Empreendedora.
“Além do curso de Educação Empreendedora, o Programa de Educação Profissional Integrada a Educação de Jovens e Adultos realizou cursos na área de Rh e Empreendedorismo com aproximadamente 1.775 alunos da EJA desde 2010. Os participantes passam a ter conhecimento das vantagens de ser Formal e, ao final, sempre escutamos palavras de agradecimento dos alunos que reconhecem e agradecem o apoio da Prefeitura de Imperatriz”.
Francisca Feitosa explica ainda que ao todo são atendidas 30 escolas em toda a rede municipal de ensino de Imperatriz e que o programa também desenvolve o curso “Equipes Eficazes” com os agentes públicos lotados na Secretaria Municipal de Educação visando a melhoria contínua na prestação de serviços aos usuários cidadãos. (Comunicação)