Os interessados em cursar Braille e Libras podem se dirigir ao setor de Inclusão e Atenção à Adversidade (SIAD) para se inscreverem. Ao todo serão oferecidas 90 vagas. 50 para Libras e 40 para Braille. Ambas as formações são gratuitas. As inscrições iniciam nesta quarta-feira (1) e vai até o dia (2). As aulas vão iniciar em primeiro de março.
O SIAD é um órgão é vinculado à Secretaria Municipal de Educação. De acordo com a coordenadora do setor, Leila Lopes, a formação é voltada para professores efetivos do Município. Ela ressalta ainda que 10% das vagas serão oferecidas para a comunidade. Conforme Leila, as capacitações preparam os professores para ministrar aulas com foco na inclusão social. "Os professores que participam dessas formações ficam mais preparados. E esse preparo promove a inclusão social".
O curso de libras será ministrado nos turnos da manhã, tarde e noite. Os níveis oferecidos serão básico, intermediário e avançado. Já o de Braille será ministrado somente nos turnos da manhã e tarde. Os interessados podem procurar a sede do SIADI, na Rua Dom Cesáreo, em frente à clínica WNuclear, bairro Maranhão Novo.
Para realizar inscrição é necessário apresentar comprovante de residência, RG, CPF, comprovante de vínculo com o município [para os professores], certificado de conclusão do ensino médio para os demais interessados. (Eva Fernandes - ASCOM/PMI)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15811
Prefeitura oferece cursos gratuitos de Braille e Libras
As duas formações são gratuitas. As inscrições iniciam nesta quarta-feira
Comentários