O ouvidor-geral Daniel Souza destaca a autuação do assistência jurídica gratuita da Prefeitura de Imperatriz

O ouvidor-geral do município de Imperatriz, Daniel Pereira de Souza, informou ontem à reportagem que o núcleo de Assistência Jurídica, que funciona anexo a ouvidoria, oferece atendimento gratuito à comunidade carente, principalmente na área de família. “Nós temos recebido uma demanda muito grande de ações de pensão alimentícia e investigação de paternidade, mas existe demanda também na área previdenciária”, avalia.
Ele assinalou que a ouvidoria recebe várias reivindicações da comunidade, especialmente na área da infraestrutura nos bairros que ficam distante do centro, e ainda, na área da saúde pública com solicitações de internações em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). “Em cooperação com a administração, temos conseguido reduzir essa demanda da população, devido à relação institucional com todos os órgãos do governo municipal”, afirma.
Daniel Souza destaca a atuação dos secretários Roberto Alencar (Infraestrutura) e Conceição Madeira (Saúde) que buscam atender os principais pleitos reivindicados pelos moradores dos bairros e povoados de Imperatriz. “Temos atendido também os representantes de entidades classistas, mediando conflitos sindicais e comunitários”, enfatiza.
O ouvidor-geral informa ainda que o órgão presta atendimento à comunidade no horário das 07h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira, na rua Coronel Manoel Bandeira, em frente ao Hotel Presidente.


Articulação
Ele reitera que a maioria das queixas da população tem sido solucionada pela ouvidoria-geral, resultado do bom relacionamento com todos os secretários, departamentos e órgãos da Prefeitura de Imperatriz. “Esse estreitamento institucional dos órgãos da administração Madeira é possível atender as reclamações da população de Imperatriz”, frisa.
Daniel Souza assegura que a ouvidoria-geral empreende esforços para viabilizar uma solução aos problemas comunitários. “A meta da ouvidoria é solucionar todas as demandas que chega ao órgão, saindo com uma decisão ou encaminhamento para o equacionamento da questão”, finalizou. (Comunicação)