Reunião de mobilização contou com participação de 15 quebradeiras de coco

Agentes de Desenvolvimento de Imperatriz, orientados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), realizaram na última sexta-feira, 1º, contato de mobilização para curso de “Associativismo e Planejamento de Mercado”, para membros da Associação das Quebradeiras de Coco, povoado São Félix.
“Fizemos um contato inicial para mobilizar a comunidade. Na próxima quinta-feira, 07, faremos o curso para proporcionar informações sobre o desenvolvimento da produção e logística de escoamento dos produtos derivados do coco babaçu”, explicou José Maia, agente de desenvolvimento e diretor da Sedec. Ele afirma que 15 pessoas participaram da reunião e que a capacitação será realizada em outras associações e cooperativas da cidade.
Ana Paula Lixa, também agente de desenvolvimento, representando a Secretaria da Mulher, explica que a associação é reconhecida internacionalmente, mas que estava com atividades parcialmente paralisadas. “Nosso objetivo é colaborar com a autonomia e independência desta comunidade, que desenvolve um belíssimo trabalho. Além disso, queremos dar mais fôlego para a associação que precisava retomar à ativa”. (Luana Barros - ASCOM)