Secretario Adjunto Helio Fraga tem auxiliado na implantação de novos poços artesianos

Desde 2009 a SEAAP tem ampliado o número de poços artesianos para garantir abastecimento de água tratada nos povoados do município.
Com o objetivo de melhorar o sistema de abastecimento de água na zona rural de Imperatriz, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP) tem implantado novos poços artesianos nas localidades que não tem abastecimento de água tratada. Segundo o secretário adjunto, Hélio Gregório, existem cerca de 22 poços artesianos em Imperatriz que são de responsabilidade da prefeitura. Desse total a maioria faz parte do sistema de abastecimento da zona rural e apenas 5% estão localizados na zona urbana da cidade.
Cada poço tem capacidade para beneficiar em média 800 famílias. Sobre a implantação de novos poços, Hélio explica "em 2009 tínhamos 16 poços. Entretanto esse número não era suficiente para atender todas as localidades que não possuíam água tratada. Devido a isso, aumentamos para 22 e também já elaboramos projetos para novas construções".
Além da perfuração de novos poços, a SEAAP também realiza manutenções periódicas para fornecer água de qualidade para a população.  Hélio assegura que a ação faz parte das prioridades da prefeitura.
 "Nosso objetivo é atender todas as localidades que não possui abastecimento água com serviços de qualidade. Para isso a SEAAP tem priorizado e investido em manutenções para garantir que a população receba esse abastecimento com qualidade". Hélio ressalta que as construções dos poços são realizadas a partir de estudos para garantir segurança para população, sobretudo para não provocar nenhum impacto negativo na meio ambiente. (Eva Fernandes)