Começou a Expoimp 2012. A exemplo dos últimos anos, a Prefeitura de Imperatriz mantém um stand no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva durante todo o período do evento. O objetivo é mostrar à população alguns dos programas do município, principalmente, na agricultura e na área social.
Na noite de ontem (9), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) apresentou a quadrilha da Casa do Idoso, além de outras programações relacionadas à pasta.
No local também estão disponíveis vídeos, exposição de materiais confeccionados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), de materiais da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap) e outros. Também há acesso à internet.
A Expoimp 2012 foi aberta, oficialmente, na noite do último domingo (8). A programação, no entanto, teve início no último sábado (7), com a realização da Cavalgada.
Cavalgada
Como já tem feito há vários anos, o prefeito Sebastião Madeira voltou a participar da Cavalgada, evento que abre a programação da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). O atual gestor municipal participa da atividade desde a primeira edição, há 21 anos.
O prefeito aproveitou a presença da população para destacar a força do agronegócio na cidade. “A Expoimp é um momento importante, em que se percebe a força do agronegócio de Imperatriz e da região tocantina”, disse. Madeira lembrou, também, que Imperatriz possuiu uma das maiores bacias leiteiras do Maranhão.
O prefeito destacou, ainda, a força da pecuária e do comércio agropecuário na cidade. Segundo ele, a Prefeitura tem o dever de valorizar e incentivar o desenvolvimento econômico de Imperatriz. “É importante que a Prefeitura participe e fomente, não só a Expoimp, mas também outros eventos que deem destaque à cidade. Incentivamos o Salimp [Salão do Livro] e a Fecoimp [Feira do Comércio de Imperatriz]. Tentamos contribuir em todos os setores da cidade”, afirmou.
Expoimp
A Cavalgada é o evento de abertura da Expoimp que, além do agronegócio, também oferece lazer às famílias. Para as crianças há um parque de diversões. Para os adultos, shows.
Cerca de 600 carroças participaram do evento, cada uma com até quatro passageiros. Com saída da Praça da Cultura, por volta das 9h, a movimentação passou pelas ruas Coronel Manoel Bandeira, Simplício Moreira, Luis Domingues e Amazonas, até chegar à avenida Getúlio Vargas, de onde seguiu para a rodovia BR-010. (Comunicação)
Comentários