Mesmo após encerrado o período oficial de veraneio em Imperatriz, para evitar incidentes ou mesmo afogamento com mortes, o superintendente municipal de Proteção e Defesa Civil, Josiano Galvão, decidiu por deixar nas praias do Cacau e do Meio a sinalização com recomendações aos banhistas.
As placas indicam locais de perigo, orientam onde devem estacionar, onde o veículo não pode trafegar, inclusive a ponte instalada sobre a foz do riacho Cacau continua até quando os barraqueiros decidirem encerrar suas atividades.
De acordo com o superintendente, a medida segue recomendação do prefeito Assis Ramos e tem evitado incidentes nos dois balneários de Imperatriz. "Tanto é que mesmo depois de encerrarmos o período, não se registrou nenhum afogamento".
Josiano Galvão informou ainda que a Defesa Civil faz o acompanhamento diário da medição do nível das águas do rio Tocantins, com o objetivo de manter a população informada no que diz respeito à captação da água destinada ao consumo da população.
De posse dessa informação, a Defesa Civil dispõe de condições de cobrar dos barraqueiros o momento certo da desativação de suas barracas. "Vamos acompanhar de perto, para que não deixem nenhum entulho que possa contribuir com o assoreamento do rio", garante Galvão.(Domingos Cezar ASCOM)
Comentários