A administração municipal cuida de 27 poços artesianos distribuídos em bairros e povoados da cidade

A administração municipal cuida de 27 poços artesianos distribuídos em bairros e povoados do município. Recentemente, a população da comunidade Bom Jesus ganhou um novo poço de abastecimento, pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção, o quinto entregue pela gestão em menos de três anos. Mais três poços estão com construção em andamento. 

O Município lançou com esses serviços de abastecimento o maior programa de distribuição de água dos últimos 30 anos. Lugares como Parque Lagoinha, Cidade Nova (Bom Jesus), Recanto Universitário, Riacho do Meio e Matança já estão sendo beneficiados por poços artesianos construídos e mantidos pela Prefeitura.  
De acordo com o secretário da pasta, Valdir Torres, o poço beneficia o mínimo de 250 famílias em regiões ou bairros menores, mas existe áreas maiores em Imperatriz que chega a abastecer em torno de 4 mil pessoas, o que dá uma média de 500 famílias. Mas há localidades, como a Lagoa Verde, que o poço beneficia 1.500 famílias. Há a previsão da construção de mais três poços: um na Vila São João, Parque Alvorada e mais um no Camaçari. Esse serviço de ampliação chega para mais habitantes de localidades que sofrem há muitos anos com a falta de água. "As construções dos poços começam logo nessa semana. Daremos fim a dor de cabeça da população que sofre com a falta da prestação desse serviço tão essencial", explicou.  
Além de perfurar e construir, é o Município que faz todos os serviços periódicos de manutenção e limpeza. O tratamento é realizado mensalmente e os poços contam com operadores e vigias. "Temos um laboratório contratado que faz o trabalho de análise da água, se ela está potável ou precisa de tratamento, e o Laboratório do Município faz a contra prova. Julgamos ser um benefício importante para comunidade, pois a população está sendo abastecida com água potável", completou o secretário. (Ariel Rocha-Ascom)