Prefeitura e Exército garantem abastecimento de água na Vila Vitória

O equipamento que garante o funcionamento do poço tubular na Vila Vitória quebrou esta semana, causando a suspensão do abastecimento de água a dezenas de moradores. Porém, medidas emergenciais foram adotadas pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap).

O secretário-adjunto de Agricultura, Hélio Gregório Fraga, informou à reportagem que o município acionou a empresa que presta serviços de manutenção dos poços artesianos para retirada, nesta quinta-feira (7), do equipamento e realizar os reparos da bomba d’água.
Segundo ele, o município adotou providências e solicitou apoio ao 50º BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), que prontamente disponibilizou um caminhão pipa para ajudar na distribuição de água às famílias que residem na Vila Vitória, em Imperatriz.
“Nós tivemos o cuidado ainda de esterilizar o caminhão pipa, graças ao apoio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), escritório regional de Imperatriz”, disse ele, ao informar ainda que as famílias estão recebendo água tratada da Caema.
Hélio Fraga ressalta que o abastecimento emergencial do caminhão pipa do Exército Brasileiro está sendo acompanhado por técnicos da Caema. A medida tem o objetivo de oferecer água de qualidade aos moradores da Vila Vitória.
“Esse caminhão deverá garantir durante três dias o abastecimento d’água lá na Vila Vitória, inclusive percorrendo algumas ruas dos bairros e enchendo os vasilhames dos moradores”, explicou ele, ao frisar que o município está viabilizando medidas urgentes para normalizar o abastecimento de água na Vila Vitória. (Gil Carvalho – Ascom)