O secretário da Sefazgo, José Ribamar Oliveira, apresentou relatório do primeiro quadrimestre de 2017 na Câmara Municipal e mostrou diretrizes do PPA

A Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal da Fazenda e Gestão Orçamentária, lançou, no último dia 15, a construção do Plano Plurianual (PPA) participativo - Quadriênio 2018/2021 e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2018. A reunião aconteceu na Sefazgo, com a participação de representantes das secretarias e  do vereador Ricardo Seidel (Rede), em nome da Câmara Municipal.
O objetivo do PPA é organizar as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população, definindo metas da ação pública para um período de quatro anos. A Prefeitura disponibilizará, a partir do dia 5 de junho, o acesso online sobre as diretrizes e eixos do Plano, no site http://www.prefeituradeimperatriz.com.br/, para que o cidadão e entidades municipais participem com ideias e sugestões de melhoria para a cidade.
"As ações serão apresentadas à população em audiências públicas, realizadas em vários locais, com o objetivo de que seja apreciado e acompanhado, tanto pelo poder legislativo municipal quanto pela comunidade", destacou o secretário da Sefazgo, José Ribamar Oliveira, sobre a elaboração do PPA.
Segundo ele, para apresentar à sociedade as diretrizes estratégicas do governo, é imprescindível ouvir as necessidades e as sugestões da população. O Plano Plurianual (PPA) está previsto no artigo 165 da Constituição Federal de 1998. É um instrumento de planejamento governamental de médio prazo, regulamentado pelo Decreto que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública. É com base no PPA, que se estabelece o plano para a o período de quatro anos, e na LDO, que define as metas e as prioridades para o ano seguinte.
Para a elaboração e construção do Plano, as audiências serão realizadas em 9 e 30 de junho, na Câmara de Vereadores, e dia 24, no Parque Alvorada, em local a ser definido. (Francisco Lima- Ascom/PMI).