Em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Imperatriz, a Prefeitura lançou nessa terça-feira, 06, a campanha "Direitos da Mulher viver sem violência". Promovida no auditório da entidade, a mobilização faz parte da 10ª edição da Semana Imperatrizense da Mulher.
Com o apoio de vídeos que relatam diversas formas de agressão, Edna Ventura, secretária de Políticas para a Mulher, falou da importância dessa campanha de sensibilização. "A Prefeitura de Imperatriz tem a responsabilidade e o cuidado de apoiar campanhas como esta que realizam ações de enfrentamento à violência contra a mulher. Em 2016, recebemos 94 mulheres no Centro de Referência de Atendimento à Mulher, Cram. Em 2017, graças às inúmeras ações, esse número mais que dobrou. Temos muito a comemorar, mas uma estrada muito mais longa para percorrer. Precisamos de força, coragem e determinação para romper os ciclos de preconceito e de violência".
O advogado Heleno Mota, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Imperatriz, parabenizou as mulheres pela presença. "Quero cumprimentar estas mulheres que são profissionais que, além dos afazeres da advocacia, são também mães, esposas, donas de casa. Esta campanha tem o objetivo de contribuir com a defesa dos direitos e do zelo à mulher".
A advogada Raquel Gonçalves preside a comissão que organizou o evento em parceria com a Prefeitura e explicou em que consiste a atividade. "A Comissão da Mulher Advogada não apenas auxilia, mas desenvolve diversas ações direcionadas não apenas à mulher advogada, mas inclusive às mulheres detentas, no acompanhamento judicial, por exemplo. Esta campanha objetiva trazer as mulheres e mostrar que a OAB tem condições de auxiliá-las, como as que sofrem violência. O evento é para engradecer e buscar melhorar esse convívio para que todas saibam que estamos aqui e podem nos procurar". Ela ressaltou ainda que durante toda a tarde mulheres participaram de momento de beleza proporcionado através de parcerias com outras entidades.
Devido à extensa agenda, o prefeito Assis Ramos passou rapidamente pela solenidade, mas deixou sua mensagem sobre a importância do respeito à mulher na sociedade. "Acima de tudo, o respeito pelo direito e pelo sentimento. A gente sabe, infelizmente, que ainda existe muita ocorrência de violência doméstica represada entre paredes, atingindo mulheres escravizadas pelo medo e pela falta de informação".
Programação da Semana realizará nesta quinta-feira, 08 de março, momento especial na Avenida Beira Rio, a partir das 17h, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. (Luana Barros - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16083
Comentários