Nos dias 22 e 23 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SEMED) realizou através do Setor de Educação Especial mais uma etapa de Formação Continuada sobre Educação Inclusiva com professores do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.
O encontro, que teve como tema Ler o mundo, escrever a vida: a construção da Pessoa com Deficiências Múltiplas e Surdocegueira e sua relação com o conhecimento, tem o objetivo de apresentar ideias e vivências pedagógicas que contribuirão para a inclusão de pessoas com deficiências múltiplas e outras com surdocegueira na escola comum, além de possibilitar o atendimento das necessidades específicas dos alunos com deficiências múltiplas e com surdocegueira na escola comum.
Deise Cortez, coordenadora do Departamento de Educação Especial da SEMED, explica quais temáticas foram trabalhadas durante os dois dias de Formação Continuada.
“Durante os dois dias de encontro, trabalhamos com mais de 600 professores divididos em 14 polos nos turnos matutino e vespertino, temáticas como: a pessoa com surdocegueira; a escola comum e o aluno com surdocegueira; a pessoa com Deficiência Múltipla e a escola comum e o aluno com Deficiência Múltipla”.
Deise ressaltou ainda que a realização de módulos de formação continuada com professores da rede municipal de ensino é relevante, pois fomenta nos educadores da rede municipal de ensino de 1º ao 5º ano, a necessidade da pesquisa para a melhoria da prática pedagógica. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14189
Comentários