O diretor-geral Alisson Mota diz que o hospital Socorrão atende milhares de pacientes em Imperatriz

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), investe na modernização e em novos equipamentos para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, considerado o maior hospital público de urgência e emergência da região Tocantina.
O diretor-geral do hospital, Alisson Mota, informou ontem (21) à reportagem que vários equipamentos foram adquiridos para otimizar o pronto-atendimento aos pacientes do HMI. “Foram adquiridos aparelhos de raio x, respiradores, monitores para os blocos cirúrgicos e UTI [Unidade de Terapia Intensiva], aparelhos para exames visual, de tomografia computadorizada e de ultrassonografia”, disse.
Ele também anunciou que será instalado, nos próximos dois meses, um moderno equipamento de ressonância magnética no HMI. A aquisição do equipamento será feito através de processo de licitação, que está sendo concluído pela Prefeitura de Imperatriz. “O hospital disporá, ainda, de equipamentos para realização de exames de endoscopia, entre outros”, garante.
Alisson Mota assinala, ainda, que o exame de ecocardiograma é realizado em clínicas terceirizadas com o município, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Contudo, o hospital elaborou um projeto para que seja feita a aquisição desse equipamento para o Socorrão.

Demanda

Mota afirma que o hospital Socorrão é a maior unidade de pronto-atendimento de emergência do interior do Maranhão, onde presta atendimento a milhares de pacientes, inclusive dos estados do Tocantins e do Pará. “Nós prestamos atendimento a uma população equivalente a 1,2 milhão de habitantes, ou seja, superando o da capital São Luís, basta fazer uma pesquisa nas enfermarias, onde de cada dez pacientes seis são de outras cidades da região”, concluiu. (Comunicação)