Os pequenos produtores da Agricultura Familiar de Imperatriz estão recebendo apoio do Município para vacinar o gado contra brucelose e tuberculose. O serviço é oferecido desde 2009 com a parceria da Agência Nacional de Defesa Agropecuária (AGED). Técnicos da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção (SEAAP) vão até as localidades para atender às solicitações, que são feitas pelas associações de moradores.
O secretário de Agricultura, José Fernandes, afirma que a ação beneficiou mais de 4 mil reis desde o início do ano. De acordo com ele, a meta mínima é seis mil por ano. Ele ressalta que para receber o beneficio é necessário que os produtores sejam cadastrados. Reforça também que a SEAAP disponibiliza toda a estrutura para vacinar o rebanho e também ferrar os animais. Em contrapartida, a equipe de vistoria da Aged entrega ao proprietário o atestado da vacinação - documento que comprova que o animal foi vacinado.
"A SEAAP arca com os gastos das vacinas e transporte de técnicos e veterinários para vacinar os rebanhos dos pequenos produtores contemplados pelo projeto. Oferecemos o suporte necessário para vacinação de rebanhos com idades de 3 a 8 meses. Além do apoio no processo de vacinação, também realizamos palestras voltadas para manuseio de pastagem, mineralização, ordenha e manejo do gado". (Eva Fernandes - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15117
Prefeitura intensifica vacinação contra brucelose e tuberculose
O serviço é oferecido para reis de pequenos produtores da Agricultura Familiar com idades de 3 a 8 meses
Comentários